Comunicado Toyota Diamantina

AGENDA CULTURAL - Festa homenageia os 50 anos da Tropicália neste sábado (04)

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Terceira edição da festa Fricóti – Drops de Música Baiana faz um resgate dos registros de cantores e compositores baianos no contexto da Tropicália

Neste sábado (04), a festa de música baiana Fricóti retorna em Vitória da Conquista com sua terceira edição. Dessa vez, o bar Canto do Sabiá recebe uma celebração dos 50 anos de Tropicália, a partir das 22h.

A festa foi criada pelos DJs Paulinha Chernobyl e Rafaé no ano de 2013, com o objetivo de homenagear a diversidade da música baiana. As duas primeiras edições foram realizadas no mesmo ano, contando com shows e discotecagens.

A Tropicália, ou Tropicalismo, foi um movimento vanguardista que misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira à nova estética, entre 1967 e 1968. No espaço musical, o movimento se revelou de forma mais intensa, com a participação de diversos cantores e compositores baianos como Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Tom Zé e José Carlos Capinam.

Os ingressos para o evento serão vendidos na portaria do bar Canto do Sabiá pelo valor de R$ 5,00. A censura é de 16 anos.

Serviço:
Fricóti – Drops de Música Baiana | Canto do Sabiá (VCA)
Data: 04 de março de 2017
Horário: A partir das 22h
Endereço: Avenida Presidente Vargas (Estrada da Barra), s/n, Recreio, Vitória da Conquista (BA)

Ingressos: R$ 5,00

Fonte: Vagalume Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments

PUBLICIDADE