BURACOS NA RODOVIA - Caminhão carregado com tomate tomba entre Tanhaçu e Ituaçu



BA-142: Caminhão carregado com tomate tomba entre Tanhaçu e Ituaçu
Foto: Informe Barra
Mais um acidente registrado na BA-142, entre as cidades de Tanhaçu e Ituaçu, no sudoeste baiano. Apesar da gravidade da ocorrência, deixando evidenciado o péssimo estado da rodovia, ainda não há previsão de recuperação da malha asfáltica, sob responsabilidade do governo do Estado. Desta vez, na tarde dessa quarta-feira, 15, um caminhoneiro perdeu o controle da direção e tombou o veículo. De acordo com moradores das imediações, as condições precárias da pista, que não possui acostamento e está cheia de buracos, teriam provocado o acidente. A carga ficou espalhada na via e o veículo totalmente danificado. 
Resultado de imagem para ba 142 condições


ABANDONO

Um trecho de apenas 25 km, mais que é de muita importância para a região e é bastante movimentada, já que dá acesso a Chapada Diamantina, e existe grande movimentação comercial entre as cidades vizinhas e registra grande fluxo de caminhões que transportam cimento da Fábrica Itaguarana e também no escoamento de produtos agrícolas de Ituaçu, Barra da Estiva, Cascavel e Região. 




A professora Maria do Socorro Pessoa usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores de Ituaçu, na última sessão ordinária, realizada na sexta-feira (10), para solicitar o apoio dos vereadores no sentido de interceder junto aos órgãos competentes visando a construção de redutores de velocidade na BA-142. Na oportunidade, a professora e representante das comunidades, aproveitou ainda para entregar um abaixo-assinado organizado pelos moradores das comunidades de Paquetá, São Bento, Cobra e Barreiro em que solicitam a construção de redutores de velocidade a melhor sinalização do trecho. 

No documento, os abaixo-assinados justificam que o trecho em questão coloca em risco a vida de pedestres, ciclistas, alunos, professores e moradores, tendo em vista tratar-se de trecho sinuoso, sem acostamento, com grande trânsito de veículos, que circulam em alta velocidade. O documento cita ainda os inúmeros casos de acidentes já ocorridos, inclusive com vítimas fatais no trecho citado. Vários vereadores manifestaram o interesse em subscrever o ofício que será encaminhado ao DERBA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments