EDUCAÇÃO - Enem 2017 será realizado em dois domingos seguidos; veja datas



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos seguidos em 2017, dias 5 e 12 de novembro. Até 2016, a prova vinha sendo aplicada em um só fim de semana, sábado e domingo, com 4h30 e 5h30 de duração, respectivamente. A mudança foi divulgada em coletiva de imprensa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (9), após os resultados da consulta pública sobre o exame realizada entre janeiro e fevereiro.

As inscrições ocorrerão entre os dias 8 e 19 de maio. Segundo a presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, a “esmagadora maioria” dos participantes preferiram manter o exame presencial, em papel, ao invés da opção de alterá-lo para ser feito em computador.

Consulta pública

A consulta pública consistia de três perguntas sobre a aplicação do Enem: se deve manter o formato atual de dois dias, ou reduzir a prova para 100 questões e uma redação e aplicá-lo em apenas um dia; caso mantenha em dois dias, se deve continuar sendo aplicado no fim de semana ou passar para domingo e segunda, ou fazer em dois domingos consecutivos; e se deve ser aplicado via internet, em substituição à prova física. O formulário também permitia o envio de um texto de até 300 caracteres com alguma sugestão de melhoria do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments