Comunicado Toyota Diamantina

(IN) SEGURANÇA PÚBLICA - Sem viatura há 8 anos, delegacia do interior ganha apoio de 'vaquinha'

 
Uma campanha virtual iniciada na terça-feira (14) visa arrecadar R$ 50 mil para aquisição de uma viatura policial para a delegacia de Sítio do Quinto, a 405 Km de Salvador. Conforme a descrição da 'vaquinha', há oito anos a cidade está sem o veículo destinado aos agentes da Polícia Civil.
 
"Uma delegacia sem viatura não existe. Sem viatura não tem como intimar as pessoas, fazer diligências e dar prosseguimento às investigações", frisou o delegado Maurílio Barbosa, em conversa com o Bocão News.
 
Há cerca de um ano à frente da delegacia local, Barbosa revelou que alguns equipamentos foram viabilizados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas a ausência do veículo interfere diretamente no trabalho de investigação dos crimes. "Estamos batalhando aqui. A Secretaria já forneceu impressora, computador, ar-condicionado, tem uma estrutura boa, mas falta a questão da viatura", lamentou.
 
Apesar do delegado destacar a mobilização da comunidade, inclusive da gestão municipal, até a matéria ser publicada apenas um boleto (pendente) de R$ 50 havia sido registrado na campanha, iniciada no site 'Vaquinha' pelo radialista Carlino Souza.  
 
PLOTAGEM E RÁDIO - Procurada pela reportagem do Bocão News, a SSP afirmou que, há 15 dias, após reunião com a cúpula da Polícia Civil, foi determinado que uma viatura fosse encaminhada para o município de Sítio do Quinto. 
 
"O veículo está sendo preparado (plotagem e montagem de equipamentos de rádio) e será entregue", afirmou a SSP, em nota enviada pela assessoria.
 
A pasta ainda ressaltou que entre 2015 e 2016 foram entregues Distritos Integrados de Segurança Pública (Disep) e novas viaturas nos municípios de Maraú, Itapé, Iguaí, Buritirama, Bonito e Uruçuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments

PUBLICIDADE