JORNALISMO VENDIDO - Operação carne podre: a culpa é da Polícia Federal ?



Pela fotografia da página principal do Portal UOL desta segunda-feira (20), em que se mescla publicidade da JBS com a chamada principal de notícias contra a PF, dá para se perceber a pressão da poderosa indústria da carne no Brasil contra a ação do Ministério Público Federal no setor. 

A linha do discurso do governo e da indústria da carne, após o escândalo, era de que os fatos eram isolados. 

Agora o discurso mudou novamente e lança chamas contra o trabalho da Polícia Federal, chamando-a incompetente, ao mesmo tempo em que inundam os jornais e órgãos de imprensa com anúncios publicitários. 

Outro discurso é o de que há uma conspiração mundial, principalmente dos Estados Unidos, para derrubar os produtores brasileiros. 

Os problemas principais do escândalo ninguém quer falar: corrupção, partidos políticos que se tornaram organizações criminosas, negociatas e pouca importância ao consumidor.

O bom disso tudo é que temos a internet e milhões de vozes. 

Acabou-se a farra de uma única fonte de informação. Eles não podem comprar todo mundo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments