LAZER - Juiz autoriza detentos de hospital de custódia a passar dia na praia, em Sergipe


Quinze detentos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTS) foram autorizados por um juiz da Vara de Execuções a passar uma manhã na praia de Atalaia, em Aracaju, capital do estado no Nordeste. As algemas e a clausura foram trocadas, nesta quarta-feira, por um dia de lazer e ar livre.

A medida foi parte do tratamento terapêutico do hospital, sob o acompanhamento de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e a direção da unidade. Os pacientes liberados para o dia na praia foram selecionados e liberados por agentes multidisciplinares, composto por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras, do Hospital de Custódia.

— O passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que são ressocializadas — explicou a diretora do HCTP, Renata Azevedo.

Durante o passeio, os pacientes se refrescaram no mar, cantaram e receberam refrigerantes e picolés, segundo informou a Secretaria da Justiça e da Defesa ao Consumidor.
— Isso já acontece há muito tempo, todas as saídas são sempre acompanhadas. São previamente autorizadas pelo juiz. Faz parte do projeto terapêutico. São internos em conflito com a Justiça e com transtornos psiquiátricos — explicou um dos funcionários do hospital.


Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments