MALDADE - Ministério da Defesa reduz número de carros-pipa para Conquista

caminhão pipa





Vitória da Conquista, no sudoeste, teve o número de carros-pipa reduzido de 37 para 18 veículos. A cidade, assim como muitas no estado, sofre com a estiagem. A redução dos carros-pipa foi determinada pelo Ministério da Defesa. A alegação é que o número de famílias afetadas pela seca era inferior ao que foi cadastrado na Operação Carro-Pipa, em que o Exército fornece os veículos para ajudar no abastecimento. A prefeitura da cidade contestou a versão do ministério. Segundo a Defesa Civil local, a população da zona rural tem crescido. Como medida emergencial, a prefeitura está contratando 15 carros pipa pelos próximos 30 dias. Devido ao racionamento há mais de oito meses, os moradores da área urbana têm o fornecimento de água alternado e na zona rural, eles recebem um apoio do Governo Federal através da operação.

Nível da barragem melhora, mas não há previsão de fim do racionamento


Enquanto isso, a situação da Barragem de Água Fria II, principal responsável pelo abastecimento de Vitória da Conquista é um pouco melhor que a de maio de 2016, início do racionamento e a barragem tinha cerca de 34% do total, mas longe do ideal para por fim ao racionamento.
De acordo com o último boletim divulgado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento, atualmente Água Fria II conta com 57% do total da capacidade. Ainda não há previsão para término do racionamento, uma vez que a própria Embasa, como noticiamos anteriormente, informou que somente a construção da nova barragem ou regime de chuva constante poderia interromper a privação de água.

Com informações de Rodrigo Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments