Comunicado Toyota Diamantina

MERENDA INCOMPLETA - Crianças recebem apenas arroz e feijão em creches municipais




Pais, educadores e monitores se uniram para denunciar, por meio das redes sociais, a falta de alimentação complementar para centenas de crianças nas creches municipais de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Sem carne, nem verduras, as crianças recebem apenas arroz e feijão todos os dias. Segundo uma das monitoras, que prefere o anonimato, temendo retaliação ou punição, a Secretaria de Educação prometeu "regularizar a situação em até 20 dias", mas não explicou o que teria ocasionado a falta dos demais nutrientes.



Alguns pais de crianças da Creche Tia Zaza, no bairro Alto Maron, disseram que irão acionar o Ministério Público para fazer valer o direito dos filhos. "Será essa a mudança prometida? de bom para pior? Nós nos recusamos a pensar dessa forma", desabafou uma mãe. O Sudoeste Digital solicitou uma explicação oficial, mas até o fechamento desta reportagem não havia recebido retorno da Prefeitura.

3 comentários:

  1. Isso só prova a incompetência do prefeito junto a sua equipe!

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito estar pedido ao executar seu mandato e vejo os comentário por toda cidade das inúmeras criticas feita a ele em todos os setores tentado executar e baixar decretos que não consegue sustentar porque não foi feito um estudo da situação. Acorda Prefeito vc não estar administrando sua casa e sim uma cidade onde tem que pensar em agradar uma parte da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos profissionais da creche Tia Zaza pela denuncia. NÃO Podemos nos omitir diante de um fato tão grave onde é negado as crianças das camadas populares o direito básico de uma refeição saudável.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments

PUBLICIDADE