Comunicado Toyota Diamantina

PROIBIDO - Anvisa proíbe venda de paçocas devido a item cancerígeno

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda (20) um lote de paçocas da marca Dicel, sediada em Goiânia (GO). De acordo com a agência, a carga tinha excesso de aflatoxinas, substância produzida por fungos que é considerada tóxica e favorece o desenvolvimento de câncer em teor acima do permitido. 
A partir desta data, a venda e distribuição de qualquer item pertencente ao lote 27 da Paçoca Rolha Amendoim Dicel fica proibida em todo o Brasil. Os produtos foram fabricados em 18 de novembro do ano passado e têm exatamente um ano de validade. A empresa informou que ainda não foi notificada sobre a interdição.
Palmito
Também foi vetado o lote 1700 do produto Palmito Picado fabricado pela Mega Sabor, reprovado em três análises de laboratório. Como a empresa não apresentou contraprovas ao teste, a Anvisa determinou que o lote em questão fosse recolhido.
Procurada, a Mega Sabor Alimentos não retornaram o contato até a publicação da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments