Comunicado Toyota Diamantina

RECUO - Prefeitura e Rota entram em acordo e Parada do "Gancho" volta a funcionar



Uma reunião entre o prefeito Herzem Gusmão e o diretor o executivo da Rota Transporte, Tarcísio Carletto, no último final de semana, marcou o retorno do embarque e desembarque de passageiros dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal na conhecida Parada do "Gancho", em Conquista.

A reunião ocorreu logo após a apreensão, na última sexta-feira, 3, de um ônibus da Rota, que fazia a linha Vitória da Conquista/Itapetinga. O veículo, que foi liberado horas depois, foi recolhido ao pátio do Departamento de Serviços Gerais (Deserg) por descumprir a portaria 02/2017, que proíbe o embarque e desembarque de passageiros nas avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juraci Magalhães.

Durante a reunião, ficou definido que a empresa realizaria um recuo no ponto de venda de passagens, dentro dos padrões estabelecidos, para que os ônibus possam realizar a parada para embarque e desembarque, sem obstruir parte da via e nem causar alegados transtornos ao tráfego de veículos.


“Nós dialogamos e a empresa entendeu a medida, vai realizar o recuo e até que seja concluído o serviço, não vai parar mais no local. Tão logo a autoridade de Trânsito do Município tomou conhecimento do bom entendimento, autorizou a liberação do ônibus”, explicou o prefeito.

A obra de recuo no início da Avenida Juracy Magalhães começou na tarde de sábado, 4. "Voltando esse ponto vai ficar ótimo, não prejudicando ninguém, pois aqui é uma referência para cidade. Com fé em Deus vai dar certo, pra muita gente usar este ponto”, declarou o morador do bairro Jurema, Erlon Santos Paiva.

A Prefeitura informou que a parada de ônibus só será autorizada na área recuada, sem qualquer comprometimento da via.  Mesmo com a medida, continua em vigor a a portaria 02/2017, que proíbe a parada para embarque e desembarque de passageiros na extensão das avenidas Juraci Magalhães e Bartolomeu de Gusmão.

Fora da área construída para parada, os ônibus devem seguir viagem para efetuar o embarque e desembarque na Rodoviária de Vitória da Conquista, o que é o caso da Viação Novo Horizonte, que mantém um ponto de venda de passagens numa barraquinha de madeira que fuincioná há vários anos próximo ao ponto da Rota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments

PUBLICIDADE