TECNOLOGIA CONTRA O CRIME- Drones auxiliarão o patrulhamento da PM em Itapetinga


Um conjunto de drones irá auxiliar o patrulhamento, pelo ar, dos policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Itapetinga, a 560 km de Salvador. A tecnologia contra a criminalidade foi apresentada nesta quarta-feira, 15, pelo comandante da companhia, major Edmário Araújo.

De acordo com o comando, além de Itapetinga, outras 12 cidades da região do médio sudoeste - jurisdicionadas à CIPM - contará com um drone no apoio às operações da PM. O equipamento recém adquirido e que está sendo homologado junto à Anatel, segue às especificações do Comando da Corporação em relação ao tema, bem como já possui pessoal militar em fase de qualificação junto ao Instituto de Ensino Pesquisa da PMBA, o IEP.

"O Drone será utilizado no apoio às operações de inteligência da Companhia bem como no monitoramento de público e policiamento em grandes eventos", destacou o comando, que este mês também ganhou reforço de rês novas viaturas, entregues pelo governador da Bahia, Rui Costa.

Foram dois veículos Fiat Palio weekend e uma caminhonete Ford Ranger. Uma Palio seguiu para realizar o policiamento do distrito de Itaimbé (Coréia), em Potiraguá, enquanto que a outra Palio e a Ranger está sendo utilizada no policiamento de Itapetinga.

As novas viaturas fazem parte do plano traçado pelo major Edmário para a modernização da CIPM, facilitando o trabalho dos policiais militares e possibilitando oferecer um serviço de melhor qualidade para a população de Itapetinga e região.

Foto: Itapetinga Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments