TRÂNSITO CONFUSO - Avenidas do Alto Maron "sufocadas" pela falta de fiscalização no trânsito



A Avenida Eduardo Daltro é um dos locais onde o nó do trânsito prejuica motoristas e pedestres.
Foto: Sudoeste Digital

VITÓRIA DA CONQUISTA - O confuso trânsito no bairro Alto Maron, principalmente nas imediações da Feira Livre, Mercadinho de Mundinho e Pizzaria Della Manna, voltou a ser assunto depois de um grave acidente entre dois veículos, na noite dessa quarta-feira, 8.

Uma senhora que passava no momento foi atingida e teve fraturas múltiplas nas pernas. Uma criança que estava com ela também sofreu lesões, porém leves, segundo o boletim médico. No acidente, entre as avenidas São Geraldo e Eduardo Daltro, um dos veículos invadiu uma serralheira, destruindo parte da estrutura.

Sem sinalização adequada e sem fiscalização, os motoristas fazem a própria "lei", trefegando em alta velocidade, invadindo preferenciais, estacionando em esquinas e ao longo de locais não permitidos. Um dos maiores problemas de trânsito está nas avenidas São Geraldo, Bruno Bacelar e Eduardo Daltro.

A Avenida Eduardo Daltro é um dos locais onde o nó do trânsito prejuica motoristas e pedestres.
Foto: Sudoeste Digital


As calçadas estreitas - por onde mal passam duas pessoas de cada vez - e obstruídas com placas aumentam ainda mais a confusão. "Um perigo, especialmente nos horários de pico", relata o estudante Jessé Gomes Ribeiro. "Os carros ocupam as laterais da avenida Eduardo Daltro e o trânsito fica travado, sem contar o risco de atropelo", continuou. "Aqui mesmo, perto de Mundinho, está para acontecer uma tragédia, porque os motoqueiros passam em velocidade e os carros atrapalham os outros". O Sudoeste Digital solicitou posicionamento da Prefeitura, por meio da Coordenação de Trânsito. Não obtivemos resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments