TRISTE PARTIDA - Em busca de oportunidade de emprego, moradores de Aracatu migram para a colheita do café


Em busca de oportunidade de emprego, moradores de Aracatu migram para a colheita do café
Foto: Informe Aracatu
Moradores da cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, começaram a migrar para outros estados em busca de trabalho nas lavouras de café. Muitos também buscam outras oportunidades de emprego, enquanto a colheita do café não chega ao seu período ideal. 

A partida é sempre marcada pelo choro incontido das esposas e dos filhos, que ficam meses sem a presença do chefe de família. É a triste partida dos tempos modernos, numa alusão à toada de Patativa do Assaré, gravada por Luiz Gonzaga em 30/11/1964. Seu Olegário, como é conhecido, é um dos encarregados de levar, há mais de quatro anos, várias famílias da cidade para a colheita do café. Segundo ele, com a seca que assola a região e o grande índice de desemprego, a solução é buscar soluções alternativas em outros locais. De acordo com o Informe Aracatu, a previsão é de que a turma de moradores que está sendo transportada agora para Serra Negra, em São Paulo, permaneça fora por três meses, podendo o tempo ser estendido, caso as previsões sejam boas.

Fonte: Informe Aracatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments