ARTIGO - Vale a pena continuar um mau casamento por causa dos filhos?

Foto

É fato que filhos, sejam eles de berço ou já adolescentes, sofrem com a separação dos pais, mas o esforço pode não compensar. Se o casamento anda mal, o respeito foi embora e o sofrimento impera na relação, não vale a pena estar com alguém por conta das crianças. Em alguns casos, os pais podem ser melhores pais e exercer seu papel de líder e guia na vida da criança sem estar em um relacionamento fracassado.

Pais que estão presos em uma relação sem chances de sucesso são estressados, mau humorados e não sentem prazer em estar em casa. Os filhos na maior parte das vezes sofrem bastante com isso. Os planos em família tendem a ser um insucesso total e os pais não conseguem manter o clima menos tenso o tempo todo. Pode parecer uma família feliz, mas apenas em fotografias em redes sociais.

Pode parecer duro para as crianças, mas com o tempo elas vão compreender o problema e na idade adulta vão entender que os pais realmente não funcionavam como um casal.

A vida dos filhos ainda pode ser bacana

A separação dos pais não precisa destruir a vida dos filhos. Uma convivência de caus e tristeza sim, mas uma separação amigável e com ambos se tratando com respeito e carinho pode até ser melhor para as crianças. Os pais devem tentar manter a vida da criança o mais normal possível sendo uma boa dica a tentativa de não brigar pela guarda e não ter que fazer as crianças escolherem.

Fonte: relacionamentos.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments