Bandidos voltam a atacar e explodem BB no sudoeste da Bahia



15 homens fortemente armados explodem agência do Banco do Brasil de Urandi

URANDI - Na madrugada desta quarta-feira (5), um grupo fortemente armado explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Urandi, no sudoeste da Bahia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, por volta de 2h40, cerca de 15 homens invadiram a agência e explodiram os caixas. Foram usadas dinamites e o banco ficou completamente destruído. Ninguém foi feito refém e não há feridos. Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e estão realizando buscas em toda região para tentar prender os criminosos. Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro roubada. 
(Brumado Notícias)



ATUALIZAÇÃO SOBRE O ASSALTO EM BOA NOVA

Já foi identificado um dos bandidos mortos em confronto com a polícia após explodir um banco na cidade de Boa Nova, na região Sudoeste. Carlos Alberto Sampaio Neto morreu durante confronto com policiais depois de uma perseguição a quadrilha que explodiu o Banco da Cidade de Boa Nova, na terça feira (04) pela manhã. Carlo Neto era um dos integrante da quadrilha que trocou tiros com a PM entre os municípios de Manoel Vitorino e Tanhaçu, logo depois da explosão a agência bancária os bandidos fugiram em direção a Catingal, dois meliantes foram baleados no confronto, um deles foi o Carlos Neto, que chegou a ser socorrido pela CIPE Sudoeste e morreu ao dar entrada no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Os bandidos chegaram a sequestrar uma van de passageiros e libertou os reféns na cidade de Tanhaçu. Nenhum dos reféns se feriu. O corpo do meliante está no IML. Ao todo três acusados de participação no assalto morreram em confronto com a polícia. Com informações do Blog Júnior Mascote

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DIVULGA NOTA SOBRE OPERAÇÃO CONTRA ASSALTANTES DO BANCO DE BOA NOVA


Foto: Reprodução.
Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Graer e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) entraram em confronto com a quadrilha nos municípios de Catingal, Brumado e Tanhaçu. Três bandidos foram a óbito até o momento, os baleados estão sendo levados para Hospitais da Região, entre eles o Hospital Geral Prado Valadares, de Jequié.

A nota diz, ainda, que os PMs e civis resgataram, esta manhã, um refém levado do município de Catingal. "Dois criminosos foram atingidos e conseguiram fugir pra dentro da mata. Equipes do Draco, Cipes e Graer seguem na perseguição ao grupo criminoso", completa a nota.



Conforme a SSP, a quadrilha vinha sendo monitorada por equipes do Draco, que fizeram o primeiro embate em Catingal. "Um dos carros utilizados, modelo L200 Triton, foi trocado por um do tipo Sprinter. Um grande cerco está feito em toda região sudoeste do estado", diz o documento.  Informações sobre atitudes suspeitas nestas localidades devem ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP no interior, por meio do número 181.

Em março, bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Irecê, no norte do estado, mas não conseguiram levar o dinheiro. Conforme o Sindicato dos Bancários, este é o 21º ataque a banco ocorrido na Bahia em 2017 (Incluindo o de Urandi).

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments