Prefeitura de Conquista se manifesta sobre flagrante de operários sem EPI

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto: Jussara Novais/Sudoeste Digital
A Prefeitura de Conquista se manifestou a respeito da foto-legenda que flagrou operários arriscando a vida - sem uso de Equipamento de Proteção Individual - enquanto fazem reparos no telhado do prédio-sede do governo municipal. O flagrante foi na manhã de quinta-feira, 20. Sem capacetes, luvas ou cinturão de segurança, caminhavam pelo telhado, a cerca de 8 metros de altura. Um dos operários, identificado como Daniel Silva, chegou a ameaçar a equipe do Sudoeste Digital, por meio das redes sociais, usando palavras de baixo calão em comentários. A Assessoria Jurídica do Site comunicou o fato à Prefeitura e avalia os comentários, que se traduzem em cerceamento da liberdade de imprensa. 

LEIA A POSTAGEM ORIGINAL

VEJA O QUE DIZ A NOTA DA PREFEITURA


NOTA AO SUDOESTE DIGITAL 

 A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Coordenação de Obras, informa que o setor foi encontrado sem uma série de equipamentos de proteção individual, mesmo sendo uma necessidade do serviço e uma exigência legal para segurança dos trabalhadores. A Secretaria aguarda o processo licitatório para aquisição dos equipamentos. Enquanto isso, não serão mais executados serviços para os quais a lei prevê determinados tipos de EPIs. 

Secom, 24 de abril de 2017.

Um comentário:

  1. No setor de iluminação pública é o quê mais acontecer é isso são poucos que usar equipamentos de segurança individual ou coletiva

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments