TJ volta atrás e confirma para esta terça-feira, 25, posse dos juízes de Itapetinga

Resultado de imagem para fórum de itapetinga
Fórum de Itapetinga (Foto Itapetinga Repórter)
Imediatamente após publicação do Sudoeste Digital, informando nesta terça-feira, 25, que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia ainda não havia publicado a homologação do resultado das promoções de Juízes para a comarca de Itapetinga, o órgão acaba de informar que a posse irá ocorrer hoje. 

Com a posse, assegurada para esta terça-feira, a assunção dos magistrados é imediata, conforme confimou o presidnte da Subseção da OAB local, Fabrício Moreira, em contato com o Sudoeste Digital.  Sendo assim, os juízes já respondem pela Comarca desde já. "Em outras palavras, estão passíveis de desenvolver suas atividades a partir de hoje", reforçou Moreira.

Na prática, entretanto, eles precisam de cadastros em sistema e mudança, dentre outras situações de praxe nesse período de transição. Eles terão a missão de fazer andar cerca de 40 mil processos que estão parados na Justiça de Itapetinga desde que a Comarca ficou sem juiz titular, em julho de 2016.

São eles: Luiz Sérgio dos Santos Vieira, de Itajuípe, para a 1a Vara dos Juizados; Álerson do Carmo Mendonça, de Poções para a 1a Vara Cível; Mário José Batista Neto, da comarca de Tremedal, para a 2a Vara Cível e Egídio Lima Lopes, de Barra da Estiva, para a Vara Crime. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments