Sindicato "atropela" decisão da Justiça e paralisa 100% da frota da Novo Horizonte

A polícia foi acionada para conter um tumulto na sede da Viação Novo Horizonte após sindicalistas em estado de greve tentarem impedir a saída de veículos da empresa. Segundo informações preliminares, há uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho que determina a manutenção de 60% da frota.
O sindicato dos rodoviários, no entanto, teria descumprido essa decisão, impedindo a saída dos veículos da Novo Horizonte. A justiça determinou, ainda, a circulação do transporte intermunicipal, no período de 04h30 às 08h30 e das 17h às 20h e de 40% da frota nos outros horários
As atividades da empresa estão paralisadas desde o início da semana. Caso a decisão não seja cumprida, segundo a decisão, será cobrada uma multa diária de R$50 mil.O sindicato não informou se irá recorrer. Mais cedo alguns ônibus saíram escoltados pela polícia.
“Indiciará também aquela penalidade, caso ocorram manifestações que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros e dos trabalhadores que não desejam aderir ao movimento grevista e, ainda, ameaça ou dano à propriedade ou integridade das pessoas”, finaliza a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments