Operação da Civil de Itapetinga e Militar de Almenara (MG) prende braço forte do BDN; bandido responde por seis mortes


Uma operação conjunta das polícias civil de Itapetinga e Militar de Almenara, Minas Gerais, encerrou a fuga de Uáthila Silva Santos, de 30 anos, acusado de seis homicídios, incluindo uma chacina com cinco mortos em Maiquinique, sudoeste da Bahia, em julho deste ano. 


O bandido foi interceptado pela PM mineira, na manhã desta quinta-feira, 2, após informações repassadas por policiais civis do recém criado Núcleo de Inteligência da 21ª COORPIN de Itapetinga, informou o coordenador regional da unidade, delegado Roberto Júnior. 

Considerado de altíssima periculosidade, Uáthila é um dos braços fortes de Juarez, o "neguinho", líder da facção criminosa que leva o seu apelido (BDN) e atua em Vitória da Conquista e região. 

Conhecido como "sapinho", o preso pela PM em Minas tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio ocorrido em Itapetinga, em 2016. 

Ele também é apontado como um dos sicários (matadores de aluguel) do bando comandado na região pelo foragido da Justiça Edson Valdir Sousa, o "Valdir do sem Terra", numa alusão à uma invasão com esse nome em Itapetinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments