Operação da Civil de Itapetinga e Militar de Almenara (MG) prende braço forte do BDN; bandido responde por seis mortes


Uma operação conjunta das polícias civil de Itapetinga e Militar de Almenara, Minas Gerais, encerrou a fuga de Uáthila Silva Santos, de 30 anos, acusado de seis homicídios, incluindo uma chacina com cinco mortos em Maiquinique, sudoeste da Bahia, em julho deste ano. 


O bandido foi interceptado pela PM mineira, na manhã desta quinta-feira, 2, após informações repassadas por policiais civis do recém criado Núcleo de Inteligência da 21ª COORPIN de Itapetinga, informou o coordenador regional da unidade, delegado Roberto Júnior. 

Considerado de altíssima periculosidade, Uáthila é um dos braços fortes de Juarez, o "neguinho", líder da facção criminosa que leva o seu apelido (BDN) e atua em Vitória da Conquista e região. 

Conhecido como "sapinho", o preso pela PM em Minas tinha contra si um mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio ocorrido em Itapetinga, em 2016. 

Ele também é apontado como um dos sicários (matadores de aluguel) do bando comandado na região pelo foragido da Justiça Edson Valdir Sousa, o "Valdir do sem Terra", numa alusão à uma invasão com esse nome em Itapetinga.

Comments