SUA SAÚDE (Sugestão do leitor) - 10 truques para emagrecer rápido!

Por Nayla Georgia)Ihhh… O vestido para aquela festa não quer fechar? Como fazer para perder peso rapidinho e arrasar na roupa já escolhida? Perder peso rapidamente é o desejo de muitas mulheres, mas elas sabem que isso não é fácil. Contudo não é impossível, basta mudar alguns hábitos diários e seguir algumas dicas preciosas:

Hidrate-se

Já cansou de escutar que é importante beber dois litros de água por dia, mas ainda não consegue fazer isso? Crie um novo hábito para se hidratar durante o dia. Encha garrafinhas com água suficiente para marcar um litro e meio. Leve sempre uma garrafinha quando precisar sair e beba todas até o final do dia.
Garrafinha de águas com horas
Outra dica legal é colocar as horas que você tem que tomar água nas garrafinhas. Assim você nunca se esquece. | Foto: Reprodução

Chás

Chá verde
Foto: Reprodução
Para complementar os outros 500ml restantes, tome sucos naturais ou chás. O chá branco e o verde são excelentes para quem deseja perder peso rápido, pois são fontes de catequina e polifenois que vão acelerar o metabolismo.

Lanchinho na bolsa

Mulher lanchando
Foto: Reprodução
Comer de três em três horas ajuda a equilibrar o metabolismo normal do corpo. Por isso é importante levar na bolsa uma fruta ou uma barrinha de cereal. Quando tiver um compromisso importante sem pausa para sair e lanchar, é só comer a barrinha enquanto faz o trabalho (isso só não vale se tiver uma reunião com o chefe!).

Vá com calma

Mulher comendo
Foto: Reprodução
Diminuir o ritmo da mastigação além de fazer a experiência de comer mais prazerosa ajuda a emagrecer. Isso porque quando os alimentos são bem mastigados a digestão será mais rápida e o cérebro irá avisar ao corpo que você é está saciada na hora certa.

Dieta saudável

Dieta saudável
Foto: Reprodução
Já é de praxe que para emagrecer é preciso adotar uma dieta saudável, e não tem segredo é mesmo verdade. Saladas frescas, alimentos integrais e grãos devem aparecer no cardápio de quem deseja perder peso.

Adeus às guloseimas

Gula por doces
Foto: Reprodução
Dar um basta nos doces, refrigerantes e frituras é imprescindível para quem quer emagrecer. O excesso de açúcares, sódio e gordura é muito nocivo para o organismo, além de só engordar.

No fim de semana NÃO pode!

No fim de semana NÃO pode!
Foto: Reprodução
Não há lógica em passar a semana toda em constante dieta e exercício para perder peso e chegar o fim de semana se jogar na feijoada. Se a dieta é para emagrecer rapidamente esses exageros devem ser evitados ao máximo!

Metas possíveis

Dieta - Objetivos
Foto: Reprodução
Fazer uma listinha com metas ajuda a organizar bem o cardápio e a rotina de exercícios para quem deseja perder peso. Só não vale fazer metas impossíveis. Saiba exatamente como o seu corpo e metabolismo funciona e construa a rotina.

Exercício com prazer

Fernanda Souza lutando muay thai
Que tal praticar uma arte marcial? Fernanda Souza adora muay thai. | Foto: Reprodução
Para algumas, a parte de ter que se exercitar para perder peso é a mais chata. Se a academia não lhe apetece, descubra alguma atividade física que deixe feliz. Surf, corrida, caminhada e dança são alguns exemplos.

Pitada de sal

Resultado de imagem para pitada de sal
Foto: Reprodução
Os brasileiros costumam adicionar muito sal aos alimentos e isso acaba sendo nocivo à saúde. Outro ponto negativo é que o excesso desse ingrediente causa a retenção de líquidos, que incha o corpo. Portanto, maneire no consumo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments