AGRO - 9º congresso da Fetag-BA reúne agricultores em Salvador


Lideranças sindicais à agricultura familiar estão reunidas no 9º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia. O evento, aberto nesta terça-feira (19), é realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia – Fetag-BA.



O congresso, que termina amanhã, acontece no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Patamares. O encontro, que tem como tema “Consolidando um projeto alternativo de desenvolvimento rural sustentável e solidário”, reúne representantes de 410 municípios baianos, a exemplo da assesora Sindical da Região Sudoeste, Nildma Ribeiro (foto).
O presidente da Fetag – BA, David Rodrigues falou da importância do encontro para os trabalhadores rurais. “Esse momento é de muita importância para debater o desafio que o país está passando com essa crise jamais vista de retrocesso, vamos discutir a negação de direitos, de políticas públicas”.
Para garantir o reconhecimento desta importância, os agricultores vão discutir como aprimorar a atuação do movimento sindical rural, visando a garantia de mais políticas públicas, tanto no âmbito estadual quanto federal, que possam garantir o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no estado.
“A partir desse debate esperamos construir politicas a nível nacional para a gente poder contribuir com a discussão nacional da Contag, que vem coordenando todo esse processo no país, então vamos analisar o nível da Bahia e levar para Brasília para que a gente possa avançar um pouco mais, fortalecendo a nossa luta, e alcançando mais resultados”, concluiu David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments