ALERTA - Sobe para 27 o número de mortes por H1N1 na Bahia

Campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para outras faixas etárias - Foto: Luciano Carcará | Ag. A TARDE
Subiu para 27 o número de mortes por H1N1 confirmadas na Bahia em 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nessa quarta-feira, 27. Conquista registrou uma morte.


Segundo boletim do órgão, até o dia 23 de junho foram notificados 1.326 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 107 mortes. Deste total, 277 casos foram confirmados para Influenza, sendo 206 pelo subtipo A H1N1.

A maior ocorrência de casos está em pacientes maiores de 60 anos e menores de cinco anos, faixas etárias que também registraram a maior parte dos óbitos, com 59,25% do total.

Os casos de H1N1 foram confirmados em 51 municípios baianos. Já as mortes aconteceram em 15 cidades. Salvador concentra o maior número. Foram 13 mortes registradas na capital baiana em 2018.

Além de Vitória da Conquista, outros municípios registraram uma morte cada. São eles: Apuarema, Camaçari, Feira de Santana, Irará, Juazeiro, Lauro de Freitas, Monte Santo, Morro do Chapéu, Retirolândia, Saúde, Sapeaçu, Serrinha e Uruçuca.

Prevenção

A vacinação contra a gripe foi ampliada na segunda-feira, 25, para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, além do público-alvo inicial da campanha (crianças de 6 meses a 5 anos e idosos). Para se vacinar é necessário levar documento de identificação com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments