BOMBA - Lista da PF causa desconforto e apreensão em empresários de Conquista

Resultado de imagem para pf em juazeiro
Ana Cristina Bezerra (Especial para o Sudoeste Digital) - Durante todo sábado (17) as redes sociais do Sudoeste Digital fervilharam, com centenas de pessoas interessadas em mais detalhes sobre a investigação da Polícia Federal de Juazeiro, norte da Bahia, sobre empresários supostamente beneficiados por hackers que utilizavam cotas bancárias de vítimas para pagar cotas de água, luz, telefonia e outros serviços.


Apesar da apreensão o meio empresarial de Conquista, com coversas em rodas de bate-papo, até então, o único nome de empresário conquistense uma lista de três páginas, entre "laranjas" e supostos beneficiados é o de Costinhas, segundo fontes ligadas à PF em Juazeiro.

Embora não tenha se posicionado oficialmente, a família prefere cautela sobre a revelação, já que o empresário se recupera de transtornos agravados por problemas de saúde logo após o seu sumiço, no final de maio deste ano. Ele foi localizado dois dias depois na rodoviária de Aracaju, Sergipe.

Conforme publicado com exclusividade no sábado, algumas contas pagas por meio de uma empresa vítima dos hackers chegavam a ultrapassar mil reais mensais. Foi por meio de investigações iniciadas pela PF de Juazeiro e repassadas para a PF de Vitória da Conquista, que se deu prosseguimento às apurações,

Num dos relatórios, com três páginas, consta uma lista de nomes de pessoas que estariam, supostamente, atuando no esquema, seja como "laranjas" ou beneficiados. O Sudoeste Digital continua apurando.

Comments