CALOTE - Prefeitura de Conquista descumpre "acordo" e não quita pagamento de contratos rescindidos

Resultado de imagem para prefeitura de conquista
"A Prefeitura fez um "acordo" com o pessoal que teve os  contratos rescindidos e não está cumprindo,  pois ainda falta pagar as duas últimas parcelas da rescisão, que ficou certo de cair dia 20 de cada mês e até agora nada".


O relato é de um grupo de funcionários que foram dispensados da Prefeitura de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Por meio de um grupo no whatsapp, eles informam que são mais de 200 pessoas nessa situação e que estão "desesperados" sem a falta de respostas da administração. O grupo que denuncia o calote é chamado de "Rescisão".

Seguindo o planejamento da Secretaria de Finanças, a previsão de pagamento dos contratos com rescisão em 2013 seria em 20 de março deste ano. Os demais anos, ainda segundo a Prefeitura, em nota, seriam pagos seguindo o seguinte cronograma: 2014 (em 20/04); 2015 (em 20/05); e 2016 (em 20/06).

São exatamente os de maio e o de junho (ainda por vencer) que preocupam os ex-servidores. Sem apoio de representantes sindicais, alguns não descartam, inclusive, ocupar o prédio da Prefeitura até que o prefeito resolva quitar os valores. A Prefeitura não se manifestou sobre a data de pagamento.



Comments