COELBA - Lotéricas reajustam sistema e voltam a receber pagamento de contas; Coelba diz que foi falha de sistema e recomenda suspensão

Resultado de imagem para conta da coelba
Depois de 19 dias suspenso o recebimento de pagamento de contas de energia elétrica foi restabelecido nas casas lotéricas nesta terça-feira (19). O comunicado foi feito no início da tarde deste terça-feira (19) e confirmado pelos agentes lotéricos em Vitória da Conquista, mas a Coelba sustenta que houve falha no sistema da CEF e recomendou a suspensão.

Segundo a Coelba, em nota, desde novembro de 2017 havia tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não houve êxito, o que teria motivado a suspensão, a partir de 1º de junho. Sobre a retomada do serviço na tarde desta terçafeira, a Coelba não se manifestou.

A Caixa aumentou 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e, segundo a Coelba, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas.

TRANSTORNOS

Desde então, somente transtornos para quem precisava resolver esse serviço. Sem a opção costumeira, milhares de clientes formam imensas filas nos pontos de atendimento que ainda mantém contrato com a empresa de energia elétrica, a exemplo dos correspondentes bancários e lojas de eletrodomésticos (que também suspenderam o recebimento).

Além da falta de orientação, o deslocamento de casa para locais mais afastados nortearam a maioria das queixas. Se em Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia, o tumulto e a desorganização eram comuns, nas demais cidades da região e povoados a situação deve ser inaceitável, principalmente onde a lotérica era o único local que aceitava contas da Coelba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments