CONQUISTA - “Biscoito Caseiro”: plano de ação do projeto é iniciado



Nas mesas da maioria dos conquistenses têm sempre um biscoito caseiro. Ele é a guloseima típica do município para a maioria dos visitantes ou dos conhecidos de quem aqui reside.
Para fortalecer essa atividade, o projeto “Biscoito Caseiro”, lançado pelo Movimento Pró-Conquistas e Sebrae, está elaborando um plano de ação.

Na quarta-feira (6), o comitê gestor se reuniu na sede do Sebrae para dar início à estruturação do plano de negócios, destacando: tecnologia, mercado, gestão, associativismo, crédito. Na oportunidade cada parceiro contribuiu com as ações, experiências, estratégias e operações que ajudem no processo de produção e divulgação dos biscoitos caseiros.

Um desses parceiros é a Prefeitura Municipal. O secretário de Desenvolvimento e Renda, Cláudio Cardoso, participou do encontro e falou como o governo vai apoiar o projeto: “Pretendemos auxiliar nas suas várias dimensões, sobretudo, valorizando e ampliando as oportunidades de negócios para os produtores, desde aqueles que atuam com pequena produção até os mais estruturados”.

Segundo Cardoso, a ênfase maior será na abertura de mercado e na qualidade, “atendendo inclusive aos requisitos técnicos e de segurança alimentar”, completou. (Secom/PMVC)

Comments