CONQUISTA - Nildma Ribeiro destaca benefícios do INSS Digital para os trabalhadores rurais

Imagem Nildma Ribeiro destaca benefícios do INSS Digital para os trabalhadores rurais
Na sessão ordinária desta sexta-feira (29), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre o acordo  de cooperação técnica entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG). Por meio do INSS Digital, processos de aposentadoria e direitos como auxílio-doença poderão ser realizados nos próprios sindicatos rurais.

Nildma explicou que o INSS Digital é um projeto que transforma os processos físicos em digitais, através de uma plataforma tecnológica. “É  uma tentativa de agilizar o processo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais aos seus direitos previdenciários”, pontuou.

MATÉRIA RELACIONADA
Fetag reúne representantes de 34 municípios do Sudoeste para debater sobre INSS Digital

A vereadora explica também que através do acordo de cooperação entre as instituições, o trabalho que antes era realizado na agência do INSS poderá ser feito nos sindicatos rurais. “Isso é importante porque o sindicato é a casa do trabalhador rural. Os dirigentes sindicais conhecem de perto  a realidade desses trabalhadores, a localidade onde vive, como vive, com o que trabalham”, disse. 

Nildma informa que o acordo de cooperação entrará em vigor no início do mês de julho. “É importante que os trabalhadores já procurem o seu sindicato de origem para pegar mais informações do INSS Digital e acordo de cooperação”, frisou. 

Ações do mandato – Na oportunidade, Nildma falou também sobre a atuação do seu mandato durante esse primeiro semestre de 2018. Ela reforçou que o Centro de Formação Margarida Alves, no bairro Patagônia, “está a todo vapor” com os cursos de qualificação para jovens e mulheres, e informou que nas próximas semanas o seu mandato realizará a entrega de barracas, em articulação com a SETRE ( Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia), para fortalecer o trabalho da Economia Solidária. 
Confira o pronunciamento da vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments