CONQUISTA - Professor Cori volta a falar sobre o transporte público e diz que entrará com nova liminar

Imagem Professor Cori volta a falar sobre o transporte público e diz que entrará com nova liminar

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT) falou sobre o problema do transporte público do município, envolvendo principalmente a Viação Vitória. Cori cobra que a prefeitura procure soluções para o problema, e ameaça entrar com nova liminar. 

Para Cori, a gestão de transporte público urbano em Conquista está um “verdadeiro caos”. Ele explica que na licitação de 2011, as empresas deveriam ser aprovadas a depender da melhor técnica e melhor oferta. No entanto, a Viação Vitória vem desrespeitando a cidade, o Ministério Público e o Ministério de Transporte. “E a gestão municipal está de joelhos para a questão do transporte”, aponta.  
O parlamentar explicou também que o contrato prevê que a prefeitura pode fazer intervenção a respeito do problema do transporte coletivo. “Porque ainda não fez?”, cobrou. “A população não está chegando a escola, está perdendo horário de emprego. Enquanto isso, vemos a inoperância do governo municipal”, disse. 
Ele aponta que a Vitória não está pagando os servidores, mais de 40 ônibus da sua frota não condições de circulação e a empresa não deposita o FTGS desde 2014. Segundo Cori, a prefeitura poderia entrar com o projeto de caducidade contra a empresa, mas preferiu realizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Cadê os resultados da recuperação judicial? A tarifa subiu para R$ 3,30 para melhorar os investimentos. Para onde está indo o dinheiro da tarifa se a empresa não paga os funcionários e não melhora os ônibus?”, questionou. 
“Não podemos mais aceitar essa situação. Vou entrar com outra liminar”, disse. “Não podemos submeter o interesse do transporte público, a esse desgoverno”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments