CONQUISTA - Profissionais da educação paralisam atividades na rede municipal de ensino na quarta-feira (20)

Em campanha salarial, os profissionais em educação da rede municipal de ensino em Conquista vão suspender as atividades nos três turnos, na próxima quarta-feira (20).

São cerca de 2 mil profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, dos quais 1.791 professores, entre contratados e efetivos, além de monitores e diretores de escola. Com a suspensão provisória na quarta-feira, mais de 41 mil alunos serão atingidos sem atividades letivas ou em creches.
De acordo com a diretoria do SIMMP, sindicato da categoria, a paralisação é necessária para que a
categoria "possa acompanhar as reuniões e pressionar o governo municipal". O SIMMP informa que a próxima rodada de negociação salarial com o governo foi oficialmente agendada para quarta-feira (20), às 9 horas, no auditório do Memorial Régis Pacheco.

Antes disso, na terça-feira (19), a diretoria do SIMMP estará em reunião com a Secretaria de Educação (SMED), para discutir as questões referentes às reposições antecipadas ao encerramento das negociações da Campanha Salarial 2018.

"A paralisação de quarta-feira requer grande apoio e mobilização da base. Os profissionais da educação jamais aceitarão o Reajuste Zero", acentua o sindicato, em nota à imprensa. "Quem faz educação merece respeito, seguiremos unidos pela valorização profissional", finaliza.

Comments