CONQUISTA - Profissionais da educação paralisam atividades na rede municipal de ensino na quarta-feira (20)

Em campanha salarial, os profissionais em educação da rede municipal de ensino em Conquista vão suspender as atividades nos três turnos, na próxima quarta-feira (20).

São cerca de 2 mil profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, dos quais 1.791 professores, entre contratados e efetivos, além de monitores e diretores de escola. Com a suspensão provisória na quarta-feira, mais de 41 mil alunos serão atingidos sem atividades letivas ou em creches.
De acordo com a diretoria do SIMMP, sindicato da categoria, a paralisação é necessária para que a
categoria "possa acompanhar as reuniões e pressionar o governo municipal". O SIMMP informa que a próxima rodada de negociação salarial com o governo foi oficialmente agendada para quarta-feira (20), às 9 horas, no auditório do Memorial Régis Pacheco.

Antes disso, na terça-feira (19), a diretoria do SIMMP estará em reunião com a Secretaria de Educação (SMED), para discutir as questões referentes às reposições antecipadas ao encerramento das negociações da Campanha Salarial 2018.

"A paralisação de quarta-feira requer grande apoio e mobilização da base. Os profissionais da educação jamais aceitarão o Reajuste Zero", acentua o sindicato, em nota à imprensa. "Quem faz educação merece respeito, seguiremos unidos pela valorização profissional", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments