COPA 2018 - Veja o que o Brasil precisa para se classificar e quem pode pegar no mata-mata

Resultado de imagem para Veja o que o Brasil precisa para se classificar e quem pode pegar no mata-mata
Com a vitória no sufoco por 2 a 0 sobre a Costa Rica e a vitória da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1 nesta sexta-feira (22), a seleção brasileira precisará ao menos empatar com os sérvios na última rodada para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo sem depender de ninguém.


A situação do Grupo E da Copa do Mundo após os jogos desta sexta é a seguinte: o Brasil lidera com 4 pontos, empatado com a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols: 2 contra 1. A Sérvia tem 3 pontos e a Costa Rica, zerada, já está eliminada.

Um empate com a Sérvia dá a vaga ao Brasil, que assim iria a 5 e só poderia ser ultrapassado pela Suíça, que enfrenta a Costa Rica na rodada final.Os sérvios ficariam com três pontos e estariam eliminados.

Caso o Brasil perca para os sérvios, só tem possibilidade de classificação caso os suíços também percam para a Costa Rica. Nesse cenário, a definição se daria no saldo de gols. Para passar em primeiro, entretanto, não basta vencer a última partida. Caso a Suíça também vença a Costa Rica, a definição, também nesta situação, seria no saldo de gols.

As seleções do grupo do Brasil encaram nas oitavas as duas classificadas do Grupo F, que tem Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. Os times que liderarem seus respectivos grupos encaram os vice-líderes da outra chave. Depois do triunfo do México contra a Alemanha, o Grupo F está configurado assim: os mexicanos lideram com 3 pontos, empatados com a Suécia. Alemanha e Coreia do Sul, derrotadas na primeira rodada, estão zeradas.

CENÁRIOS 

1 - Brasil vence a Sérvia Se classifica, mas, caso a Suíça também vença seu jogo, a definição do primeiro lugar do grupo se dará no saldo de gols (hoje o Brasil tem um a mais que a seleção europeia)

2) Brasil empata com a Sérvia Se classifica, mas não necessariamente em primeiro. Caso a Suíça não vença, se classifica em segundo lugar

3) Brasil perde para a Sérvia Só se classifica caso a Suíça também perca para a Costa Rica. Mais uma vez a definição seria no saldo de gols

PRÓXIMO JOGO DO BRASIL 27/06 – Quarta-feira, às 15h Copa do Mundo Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments