EDUCAÇÃO - Simmp promove seminário: “10 anos da Lei do Piso: Desafios e Perspectivas”

             
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) realiza no próximo dia 14 de junho o seminário: “10 anos da Lei do Piso: Desafios e Perspectivas”. 
O evento acontece a partir das 14 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores com o palestrante Severiano Alves, então deputado e relator da Lei do Piso em 2008.

O seminário sobre os 10 anos da Lei do Piso Nacional do Magistério tem como objetivo a formação sindical dos profissionais da educação, esclarecendo e pontuando os direitos garantidos através da Lei 11.738/2008, além os desafios encontrados durante os dez anos da implementação dessa importante lei que regulamenta o piso salarial dos profissionais do magistério e corrobora para a valorização dos profissionais que atuam na educação.

Além do seminário, o SIMMP realizará no período da noite, o 2º Fórum dos Monitores Escolares, com o tema: “Profissionais da Educação e a Lei do Piso Nacional”, também com o palestrante Severiano Alves, dando continuidade à formação iniciada no mês de maio. O fórum acontecerá às 19:00 horas no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Neste momento em que a categoria se mobiliza em prol da Campanha Salarial, é imprescindível que os profissionais da educação de Vitória da Conquista estejam a par da aplicação e cumprimento e da Lei 11.738/2008 ao longo desses 10 anos de implementação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments