ENGANAÇÃO - Depois de autorizar pagamento de contas nas lotéricas, Coelba volta atrás e culpa sistema; empresa continua desrespeitando o cidadão

Resultado de imagem para coelba
Durou apenas uma tarde a volta do pagamento de contas de energia elétrica nas lotéricas, com centenas de pessoas utilizando o serviço. Ao final do dia a Coelba determinou a suspensão do recebimento de pagamento, alegando falha no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) e se isentando da suposta falha, mas a reportagem apurou que houve, sim, liberação.

Caso isso não ocorresse, como as lotéricas iriam reabrir o pagamento ao público - suspenso desde o dia 1º de junho, por conta própria e sem consultar a CEF? Foi apurado que a Coelba teria determinado um teste, em acordo com a CEF, porque estão em vias de renegociação de percentuais.

Procurada durante toda a tarde, a Coelba não se manifestou. Funcionários de lotéricas consultados pela reportagem confirmaram a abertura do sistema e sustentaram que a direção da CEF informou que teria suspenso para efetuar reajustes e retomar o pagamento.

Com essa manobra, a Coelba continua desrespeitando o cidadão e obrigada a informar como ficam as contas que, por sua autorização e da CEF, foram pagas nesta terça-feira. O site Sudoeste Digital prima pela verdade e apuração dos fatos, buscando as fontes e produzindo o seu próprio conteúdo.

Comments