novo horizonte fainor Visualizar

ERA SÓ O QUE FALTAVA- Moradores de Macarani fazem "vaquinha" para doar lâmpada à rua que leva nome da cidade, em Conquista

Um grupo de moradores de Macarani, município do Sudoeste baiano, estão fazendo uma "vaquinha" para arrecadar recursos e comprar uma lâmpada para iluminar uma rua às ruas escuras. O detalhe é que o local não fica naquela cidade, mas em Vitória da Conquista, distante 145 quilômetros.



O motivo, em tom de protesto, se deve ao fato de a rua - na verdade uma travessa - emprestar o nome da cidade onde a "vaquinha" está sendo feita.

De acordo com os idealizadores do protesto inusitado, assim que ficaram sabendo do descaso da Prefeitura de Conquista diante dos apelos dos moradores, resolveram chamar a atenção por meio da imprensa.

Um dos moradores da rua Macarani conta que procurou a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, diversas vezes. Sem sucesso no apelos, feitos há mais de 20 dias, decidiu denunciar aos meios de comunicação a falta de lâmpada no único poste.

Outros moradores, cansado de esperar, resolveram, por conta própria, instalar uma "gambiarra" para iluminar a frente das casas. Na escuridão, temem por assaltos e estupros, especialmente contra crianças e adolescentes. A Prefeitura de Conquista não se posicionou.

Postar um comentário

0 Comentários