ERA SÓ O QUE FALTAVA- Moradores de Macarani fazem "vaquinha" para doar lâmpada à rua que leva nome da cidade, em Conquista

Um grupo de moradores de Macarani, município do Sudoeste baiano, estão fazendo uma "vaquinha" para arrecadar recursos e comprar uma lâmpada para iluminar uma rua às ruas escuras. O detalhe é que o local não fica naquela cidade, mas em Vitória da Conquista, distante 145 quilômetros.



O motivo, em tom de protesto, se deve ao fato de a rua - na verdade uma travessa - emprestar o nome da cidade onde a "vaquinha" está sendo feita.

De acordo com os idealizadores do protesto inusitado, assim que ficaram sabendo do descaso da Prefeitura de Conquista diante dos apelos dos moradores, resolveram chamar a atenção por meio da imprensa.

Um dos moradores da rua Macarani conta que procurou a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, diversas vezes. Sem sucesso no apelos, feitos há mais de 20 dias, decidiu denunciar aos meios de comunicação a falta de lâmpada no único poste.

Outros moradores, cansado de esperar, resolveram, por conta própria, instalar uma "gambiarra" para iluminar a frente das casas. Na escuridão, temem por assaltos e estupros, especialmente contra crianças e adolescentes. A Prefeitura de Conquista não se posicionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments