ESPORTE - Minotauro é homenageado com lançamento de documentário



Um dos maiores nomes da história do MMA mundial, Rodrigo Minotauro (ex-campeão do UFC) receberá mais uma homenagem. Nesta segunda-feira (11), foi lançado, no Canal Combate, o documentário 'Minotauro', que reúne depoimentos de amigos, familiares e adversários deste baiano nascido em Vitória da Conquista.


- Eu amei esse documetario biográfico, é uma uma produção que estamos pensando em fazer há anos e começamos a filmar em 2011 e só agora conseguimos juntar tudo. Ficamos felizes com o resultado, ficou muito legal - disse Minotauro.

- Para mim, foi uma grande emoção mostrar a vida desse cara que, para mim, é o ídolo número 1 entre todos. Foi o cara que me inspirou a entrar nas artes marciais, inspirou a minha carreira - contou o irmão de Minotauro, Rogério Minotouro.

- Ele rompe completamente o esteriótipo de lutador moderno e resgata os valores mais importantes das artes marciais: respeito hierarquia e disciplina. Rodrigo representou nosso país como poucos - contou JC Feyer, que, ao lado de Fernando Serzedelo, dirigiu o documentário. O trabalho tem filmagens no Rio, Bahia, Estados Unidos e Japão. A produção é da Hungry Man com coprodução do Combate e do UFC.

- Procuramos fazer um filme de luta, sobre um lutador, mas um filme para a família. O grande objetivo era fazer com que as pessoas que não conhecessem ou não se identificassem com a luta, se identificassem com a história do Rodrigo e se emocionassem com a história de vida de um grande representante do esporte no Brasil e do mundo - acrescentou JC Feyer.

Comments