FEMINICÍDIO - Homem condenado por violência doméstica tribunal do júri em Vitória da Conquista

A vítima esteve presente ao julgamento, acompanhada de parentes
Imagens: Divulgação
Nesta quarta-feira, 27 de junho de 2018, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista o réu Ailton Amaral Teixeira, 70 anos, acusado da prática de tentativa de feminicídio e mais três outros crimes conexos. O réu, que se encontra preso há seis meses, foi condenado a quatro anos de prisão pela prática dos crimes de disparo de arma de fogo, lesões corporais e resistência.



Tais fatos aconteceram no dia 25 de dezembro de 2017, nas proximidades de uma residência localizada na rua 28, no Bairro Coveima II, em Vitória da Conquista, quando o acusado  se desentendeu com a sua companheira Eliana de Oliveira Souza.

No julgamento pelo Tribunal do Júri, atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira (foto acima), que pediu a desclassificação do delito. Na defesa atuou o Advogado Carlos Eduardo Leal (foto, ao lado de sua assistente de defesa), que também sustentou a tese desclassificatória.

A sentença condenatória reconheceu que, embora os disparos de arma de fogo não tenham atingido a vitima, esta foi agredida fisicamente pelo réu, que também ofereceu resistência à prisão quando a Policia Militar chegou ao local. A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares (foto abaixo).

(Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments