IRRESPONSÁVEL - Vanzeiro trafegando na contramão bate em ônibus; infrator foi indiciado com base no CTB


O motorista da van apelidada de "Caveirão" invadiu a contramão de uma via e bateu num ônibus da Viação Cidade Verde, causando pânico nos passageiros e danos materiais. O flagrante de desrespeito com vidas humanas transportadas por ele e também em outros veículos foi demonstrado na manhã desta terça-feira (5) no Bairro Cidade Universitária, zona leste de Conquista.


Apesar do susto, não houve registro de feridos, mas os passageiros da van tiveram que ser conduzido em outros veículos, já que o "Caveirão" teve que ser guinchado. O condutor, cujo nome não foi informado, foi indiciado por direção perigosa, com base no Códio de Trânsito Brasileiro (CTB) sem prejuízo de tentativa de homicídio doloso, pois ao invadir a contramão ele assumiu o risco de provocar acidentes.

Transitar na contramão em ruas com sentido único de circulação resulta em multa de R$ 293,47 com aplicação de 7 pontos na CNH. Vale lembrar que estacionar na contramão também pode acarretar multa. A infração por andar na contramão é uma infração muito comum, porém não deixa de ser muitíssimo perigoso.

ATIVIDADE ARRISCADA

Segundo levantamentos, mais de 600 veículos fazem transporte clandestino em Vitória da Conquista. Existe, inclusive, denúncias de vendas de linhas e atuação de milícias, além de aluns condutores com problemas na Justiça, sem habilitação para conduzir esse tipo de carro, nem curso para transportar pessoas ou seguro de vida para quem utiliza.

O fato evidencia a falta de atenção da Prefeitura à recomendação do Ministério Público Estadual, que reiteradas vezes exigiu blitze para apreensão de vans e outros veículos que prestam serviço de transporte clandestino de passageiros. Numa concorrência predatória, desrespeitam vidas e trafegam em velocidade acima do permitido, tudo para captar cada vez mais passageiros. A Viação Cidade Verde não informou sobre os prejuízos e não se pronunciou até o momento.

Comments