JEQUIÉ - Câmara aprova projeto que proíbe apreensão de veículos por não pagamento de IPVA


A Câmara Municipal de Jequié aprovou nessa terça-feira (27), o Projeto de Lei que proíbe a apreensão de veículos por não pagamento do IPVA(Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no município.


O projeto que é de autoria dos vereadores Beto de Lalá, Soldado Gilvan e Gutinha ,veda qualquer tipo de “recolhimento, retenção ou apreensão de veículos” pelo não pagamento do imposto. Esse tema tem sido polêmica no país inteiro, já que muitos juízes, advogados e políticos consideram como ilegal a retenção de veículos por não pagamento de um imposto ao estado.

Muitas cidades da Bahia estão tendo problemas legais com esse confisco, em Feira de Santana e Vitória da Conquista a justiça dos dois municípios suspenderam esse tipo de cobrança. SOBRE VITÓRIA DA CONQUISTA (Ronny Brayner, jornalista/Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments