SÃO JOÃO SEGURO - Reunião define atuação da polícia na festa junina de Ibicuí

A exemplo do que aconteceu ano passado, a Polícia Civil estará com um grande efetivo nos festejos juninos de Ibicuí, cidade distante 82 quilômetros da sede da 21ª Coorpin de Itapetinga. Saiba como foi a reunião que definiu o esquema de segurança.

Na tarde dessa quarta-feira, 13, o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Júnior, o delegado substituto de Ibicuí, Luiz Eduardo, o comandante da 8ª CIPM, major Edmário, além de comandantes e subcomandantes de especializadas da PM, tais como CIPE Sudoeste, PRE e Esquadrão Falcão de Motocicletas, estiveram reunidos com o prefeito daquela cidade, Marcos Galvão, e empresários.
"A intenção de todos os envolvidos é repetir o sucesso obtido no ano passado no que se refere à segurança pública", avaliou Roberto Júnior, que garantiu a presença de policiais civis antes, durante e depois da festa. Para isso, acrescentou o Coordenador, haverá policiais civis em viaturas padronizadas, em motocicletas e infiltrados em todos os espaços.

Este ano, os festejos em Ibicuí se iniciam no dia 21 e seguem até o dia 25 de junho. "No dia de hoje, a 8ª CIPM inIcia na cidade a Operação São João em Paz.  Consistirá no aumento do patrulhamento ostensivo, objetivando a prevenção e repressão de delitos contra o patrimônio, tráfico de drogas e crimes contra a pessoa", completou o major Edmário.

OPERAÇÃO SÃO JOÃO SEGURO

A Polícia Civil de Itapetinga, em continuidade à Operação batizada de São João Seguro, deflagrou a 2ª fase na manhã desta quinta-feira (14), resultando na apreensão de grande quantidade de drogas.
Os policiais civis apreenderam, numa casa abandonada na Avenida Flamengo, Bairro Quintas do Morumbi, cinco tabletes de maconha e mais "dolões" da mesma droga, pesando aproximadamente cinco quilos e 300 gramas, 170 gramas de cocaína, 120 gramas de crack e mais três balanças de precisão.

A ação se deu após informações anônimas dando conta de que a referida residência era local de tráfico e depósito de drogas. No imóvel, devidamente revistado, não havia sinal de qualquer pessoa.
Os policiais ainda apreenderam dois talões de energia e água, os quais apresentam grafada o nome de uma senhora, que já está sendo investigada.

A Operação São João Seguro tem como finalidade o combate ao crime nos dias que antecedem os festejos juninos, principalmente ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e prisão de homicidas. (Fonte: DPC Roberto Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments