SÃO JOÃO SEGURO - Reunião define atuação da polícia na festa junina de Ibicuí

A exemplo do que aconteceu ano passado, a Polícia Civil estará com um grande efetivo nos festejos juninos de Ibicuí, cidade distante 82 quilômetros da sede da 21ª Coorpin de Itapetinga. Saiba como foi a reunião que definiu o esquema de segurança.

Na tarde dessa quarta-feira, 13, o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Júnior, o delegado substituto de Ibicuí, Luiz Eduardo, o comandante da 8ª CIPM, major Edmário, além de comandantes e subcomandantes de especializadas da PM, tais como CIPE Sudoeste, PRE e Esquadrão Falcão de Motocicletas, estiveram reunidos com o prefeito daquela cidade, Marcos Galvão, e empresários.
"A intenção de todos os envolvidos é repetir o sucesso obtido no ano passado no que se refere à segurança pública", avaliou Roberto Júnior, que garantiu a presença de policiais civis antes, durante e depois da festa. Para isso, acrescentou o Coordenador, haverá policiais civis em viaturas padronizadas, em motocicletas e infiltrados em todos os espaços.

Este ano, os festejos em Ibicuí se iniciam no dia 21 e seguem até o dia 25 de junho. "No dia de hoje, a 8ª CIPM inIcia na cidade a Operação São João em Paz.  Consistirá no aumento do patrulhamento ostensivo, objetivando a prevenção e repressão de delitos contra o patrimônio, tráfico de drogas e crimes contra a pessoa", completou o major Edmário.

OPERAÇÃO SÃO JOÃO SEGURO

A Polícia Civil de Itapetinga, em continuidade à Operação batizada de São João Seguro, deflagrou a 2ª fase na manhã desta quinta-feira (14), resultando na apreensão de grande quantidade de drogas.
Os policiais civis apreenderam, numa casa abandonada na Avenida Flamengo, Bairro Quintas do Morumbi, cinco tabletes de maconha e mais "dolões" da mesma droga, pesando aproximadamente cinco quilos e 300 gramas, 170 gramas de cocaína, 120 gramas de crack e mais três balanças de precisão.

A ação se deu após informações anônimas dando conta de que a referida residência era local de tráfico e depósito de drogas. No imóvel, devidamente revistado, não havia sinal de qualquer pessoa.
Os policiais ainda apreenderam dois talões de energia e água, os quais apresentam grafada o nome de uma senhora, que já está sendo investigada.

A Operação São João Seguro tem como finalidade o combate ao crime nos dias que antecedem os festejos juninos, principalmente ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e prisão de homicidas. (Fonte: DPC Roberto Júnior)

Comments