SAÚDE PÚBLICA - Prefeitura não enviou PL do consórcio com a Policlínica Regional de Saúde, alerta vereadora

Imagem Viviane alerta: Prefeitura não enviou PL do consórcio com a Policlínica Regional de Saúde
Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (18), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT), falou sobre a situação da PL do consórcio com a Policlínica Regional de Saúde.


Ela falou também sobre os investimentos na área de saúde que o governo estadual vem realizando e da atuação da Comissão de Saúde da Câmara. 

Consórcio Interfederativo de Saúde – Viviane explicou que é preciso que o poder executivo envie à CMVC o projeto de lei (PL) que autoriza o município a participar do consórcio com a Policlínica Regional de Saúde, e como consequência autoriza que a população conquistense tenha acesso aos serviços especializados da Policlínica, que tem previsão de ser inaugurada no final do ano. 

Para a vereadora, é inadmissível que até o momento a prefeitura não tenha enviado a PL. “A secretária de saúde daquele momento disse que naquela mesma semana a lei viria para Câmara. Mas até agora não chegou”, contou. “A policlínica tem previsão de ficar pronta até o final do ano. E não é possível que Conquista fique desassistida por isso”, completou. 

Ela pede que o prefeito encaminhe essa lei, e ainda dispara: “Se for por dificuldade para elaborar esse projeto tão simples, pode nos convidar para assessorar na elaboração”. 

Investimentos do governo estadual na saúde -  Viviane parabenizou o governador da Bahia, Rui Costa, pela assinatura da ordem de serviço de mais uma Policlínica de Saúde, agora em Itabuna, e que atenderá mais 30 municípios. 

“Enquanto o governo do estado tem avançado em políticas de saúde, o governo federal, além de por 20 anos os investimentos, vem cortando os recursos da saúde”, indignou-se. “Cortando recursos do SUS para fortalecer os planos de saúde, para subsidiar o óleo diesel para empresas estrangeiras. É um golpe atrás do outro contra a população brasileira”, completou. 

Comissão de Saúde CMVC – A parlamentar falou também do trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Saúde, presidida pela mesma. Ela conta que após intervenção da Comissão, a Ranger do SAMU 192, parada há quase 1 ano na oficina, voltou a compor a frota, e já está circulando, atendendo a zona rural do município. 

Confira o pronunciamento da vereadora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments