SEGURANÇA PÚBLICA - Comissão de Direitos Humanos inspeciona encarceramento de mulheres em Vitória da Conquista

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de junho de 2018, o juiz de direito Reno Viana Soares, titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista, acompanhou no módulo feminino do Presídio Nilton Gonçalves a visita da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores local.


A comissão esteve representada pela sua presidente, vereadora Lúcia Rocha, juntamente com a advogada Nádia Cardoso Ferreira, da comissão de Direito Penal da OAB; da professora da UESB, Luciana Santos Silva, diretora jurídica da União das Mulheres, bem como representantes do Conselho Penal, da Pastoral Carcerária da Igreja Católica e de membros de Igrejas Evangélicas.

Na ocasião foram inspecionadas as instalações do Presídio, com especial atenção para a situação das mulheres encarceradas. A visita foi acompanhada, ainda, pela direção do estabelecimento penal.
Ao final, a vereadora Lúcia Rocha declarou que pretende solicitar a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar dos problemas referentes ao encarceramento de mulheres em Vitória da Conquista, em data a ser anunciada nos próximos dias. (Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments