SEGURANÇA PÚBLICA - Comissão de Direitos Humanos inspeciona encarceramento de mulheres em Vitória da Conquista

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de junho de 2018, o juiz de direito Reno Viana Soares, titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista, acompanhou no módulo feminino do Presídio Nilton Gonçalves a visita da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores local.


A comissão esteve representada pela sua presidente, vereadora Lúcia Rocha, juntamente com a advogada Nádia Cardoso Ferreira, da comissão de Direito Penal da OAB; da professora da UESB, Luciana Santos Silva, diretora jurídica da União das Mulheres, bem como representantes do Conselho Penal, da Pastoral Carcerária da Igreja Católica e de membros de Igrejas Evangélicas.

Na ocasião foram inspecionadas as instalações do Presídio, com especial atenção para a situação das mulheres encarceradas. A visita foi acompanhada, ainda, pela direção do estabelecimento penal.
Ao final, a vereadora Lúcia Rocha declarou que pretende solicitar a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar dos problemas referentes ao encarceramento de mulheres em Vitória da Conquista, em data a ser anunciada nos próximos dias. (Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista - BA)

Comments