SINDICATO DE JOELHOS - Viação Vitória faz nova promessa e sindicato encerra greve

 O Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (Sintravc) decidiu encerrar a greve da categoria na Viação Vitória após promessa da empresa em escalonar o pagamento dos salários atrasados. Refém da empresa, o sindicato chegou até mesmo a comemorar a "suspensão" da operação "Catraca Livre", que sequer foi iniciada.



A decisão de suspender a greve, iniciada há oito dias, foi tomada após a direção do Sintravc ter mais uma reunião com a direção da Viação Vitória, que fez uma proposta a categoria para quitar os salários atrasados. A frota total deve voltar a circular normalmente nessa quarta-feira (27).

Os rodoviários estão desacreditando, já que a empresa também fez a mesma promessa diante do Ministério Público do Trabalho (MPT) e não cumpriu. De acordo com o sindicato, a proposta oferecida pela empresa foi aceita e por isso encerraram a “Operação Catraca Livre”, que deveria acontecer hoje e nem começou.

Com isso, a Viação Vitória e compromete, a partir de hoje até sexta-feira, dia 29 a efetuar o adiantamento do salário de junho; até o dia 6 de julho pagar os salários de maio; até 14 de julho pagar o ticket alimentação de junho e, por fim, pagar o salário de junho entre os dias 17 e 18 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments