SUCATEAMENTO - Vereadora Nildma pede fiscalização do Ministério do Trabalho no Deserg


A vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), denunciou a situação de insalubridade dos funcionários da Central de Equipamentos da Prefeitura Municipal, o Deserg. Ela pede fiscalização do Ministério do Trabalho.
Imagem Nildma pede fiscalização do Ministério do Trabalho no DESERG
Nildma relata que esteve, juntamente com uma comissão de vereadores, visitando as instalações do Deserg. Segundo a vereadora, dentro do “conjunto de coisas absurdas”, está a precarização das condições de trabalho dos funcionários do local. Ela apresentou fotos dos banheiros usados pelos funcionários e condições dos equipamentos de trabalho. “Isso é desumano. Eles estão trabalhando em condições insalubres”, disse. 

A parlamentar critica também o fato de ter apenas um borracheiro contratado para atender a demanda do munícipio todo, e o número de veículos, entre eles ônibus escolares e ambulâncias parados por falta de manutenção. “Tem carros que estão parados por falta de uma pastilha de freio”, contou. 

Confira o pronunciamento da vereadora:


OUTROS PRONUNCIAMENTOS
O vereador Coriolano Moraes (PT), que também falou sobre a situação do Deserg, que é responsável pela manutenção de veículos públicos como ambulâncias, ônibus escolares e máquinas de pavimentação, pediu uma política para o órgão. 
Imagem Cori sugere política para o Deserg
Cori relata que no pátio da Deserg há veículos precisando de peças mínimas de conserto. “Lá tem ônibus e escolar, dois baús, adquiridos pela gestão anterior, para entregar merenda escolar. “Essas manutenções precisam ser prioridades”, disse. “Há uma máquina de compactar asfalto que não está sendo utilizado por falta de pneu”, completa. 
Para o vereador, o governo Herzem Gusmão pode usar a precarização do Deserg como justificativa para terceirizá-lo. Indo contra as terceirizações, Cori afirma que a Central de Equipamento é um patrimônio de Conquista, por isso necessita de uma política para que de fato funcione. “Não é possível terceirizar esses serviços. O recurso de Conquista é pequeno”, disse. 
O vereador Luciano Gomes (PR) também falou sobre a atual situação do Deserg. Ele pede que a administração atual tome as providências. 
Imagem Luciano fala sobre situação do Deserg: “É preciso atitude para resolver o problema”Para Luciano, o coração da infraestrutura do município é o Deserg, e por isso não é admissível que falte equipamentos e que tenha o número enorme de veículos parados. “Há máquinas novas, com R$1.000, R$2.000 tem o problema resolvido. Enquanto isso, as secretarias ficam impossibilitadas de fazer os serviços lá na ponta”, disse. 
Ele esclarece que não está “demonizando” o governo atual, mas que é preciso que este tome as providências. “É preciso coragem e vontade política para resolver”, pontuou. “É preciso que o secretário de infraestrutura vista a camisa e parta pra cima”, completou. 


Dudé assegura que situação do Deserg vai melhorar

o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) garantiu que a situação do Deserg vai melhorar. “O Deserg está tendo agora nesse Governo uma grande reforma. É um compromisso desse governo”, disse o líder do Prefeito na Casa.

Ele apontou que com a reforma o espaço atenderá melhor às necessidades do município dos servidores que ali trabalham, com melhorias na estrutura e também com a construção de uma praça na região.

Dudé lembrou que o Deserg foi instalado naquele local na década de 60. “O que lá está é do estaleiro de obras da BR-116. Ao longo dessa história, muito pouco ou quase nada foi feito pelo Deserg”, apontou o vereador.

Dudé destacou também o papel da Câmara na melhoria pela qual o Deserg passará. “Esta Casa tem participação porque esse projeto passou por aqui na apreciação das comissões e os vereadores assim o aprovou”, disse ele. “Vamos estar cobrando e vamos fazer visitas constantes a esse espaço do Deserg”, concluiu o líder do Governo na Câmara.

Confira o pronunciamento do vereador:

Comments