TRANSPORTE COLETIVO - Vereadora Viviane Sampaio critica caos em Conquista

Dois grandes temas foram destaques no discurso da vereadora Viviane Sampaio (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20). Além de comentar sobre um grupo de torcedores brasileiros que assediou uma mulher russa, nas comemorações da Copa do Mundo; ela também criticou o caos no transporte público de Conquista.

Machistas não passarão! – Viviane iniciou seu pronunciamento repudiando um grupo de torcedores brasileiros que assediou uma mulher russa. A atitude dos referidos torcedores foi registrada em vídeo. “A mulher que não conseguia entender o sentido sexista das frases, tentava gritar também em português”, contou. “Atitudes machistas e misóginas como está são inadmissíveis. E não só agride as mulheres brasileiras, como também todas as mulheres do mundo”, pontuou. 

A vereadora frisa que atitudes como estas, envergonham o povo brasileiro. “É uma vergonha homens com profissões definidas, advogados, outro que é policial militar, que já foram identificados, estarem na Rússia tendo atitudes machistas contra as mulheres. 

Caos do transporte coletivo – Sampaio informou que, “infelizmente, a Viação Vitória descumpriu mais uma vez medidas judiciais”. Ela conta que o sindicato dos rodoviários deflagrou mais uma greve porque os trabalhadores da empresa estão sem receber, e passando necessidades. “O sindicato está tendo que abrir mão de campanhas para dar cestas básicas a esses trabalhadores”, disse. 

Ela conta que, em nota, a prefeitura afirmou que todas as medidas administrativas contra a Viação Vitória estão sendo tomadas, e em relação a redução de ônibus em circulação também. No entanto, não se manifestou em relação a falta do pagamento. 

“O sindicato dos rodoviários disse que até o final de semana estarão entrando com ação de bloqueio das verbas que são repassadas para a Vitória”, contou. “Eles estarão ajuizando não só contra a Viação, mas contra o município também. Já que se entende que o município que deveria ser o gestor do transporte coletivo”, completou. 

Viviane questiona: “Gestor como, se até o momento esse prefeito não tomou as rédeas da gestão?”. “Além de terceirizar a gestão, que implica na exportação dos recursos do município, ele sempre transfere para o judiciário ou para a gestão anterior a responsabilidade dos problemas”, disparou. 

A parlamentar indagou também a respeito da “flexibilização com a Vitória e a perseguição com a Cidade Verde”. “Há uma liminar que determina a substituição da Cidade Verde, uma empresa que cumpre com os seus deveres”, contou. “Como vai ficar a população se as duas empresas saírem de Conquista?”, questionou. 

Para Viviane, Vitória da Conquista está vivendo um caos. “E ainda tem colegas que tentam dizer que este governo está trazendo o melhor. Mas não é isso que vemos na mídia e que temos testemunhado”, disse. 

Confira o pronunciamento da vereadora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments