TRANSPORTE - Vereador Cori pede regulamentação do UBER em Conquista

Imagem Professor Cori pede regulamentação do UBER em Conquista

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (18), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT), voltou a falar sobre o transporte público do município. Ele aponta irregularidades e a falta de fiscalização por parte da prefeitura.

UBER – Ao falar do aplicativo Uber, o vereador explica que a lei federal que o autoriza, estabelece que os municípios têm a prerrogativa de regulamenta-los. “Embora a prefeitura tenha realizado reuniões, não tem nenhuma regulamentação em relação a isso ainda”. 

Segundo Cori, já são mais de 320 veículos realizando o serviço de UBER. “Temos que estabelecer o que é política de governo”, disse. “Agora qualquer pessoa vai prestar de transporte de pessoas sem regulamentação”, indagou. “Que fiscalização é essa?”, completou. 

O parlamentar aponta também que, enquanto isso, as cooperativas de táxis estão realizando várias demissões por conta do prejuízo causado pela atuação dos Ubers. “Tantos pais de família desempregados”, disse. 

Cori ainda reforça que preciso que o governo apresente qual é a sua política pública de transporte. “É preciso encaminhar a regulamentação, mostrar um estudo sobre o Uber”, solicitou. 

Confira o pronunciamento do vereador:

Comments