Y AHORA, HERMANOS? - Como fica a situação da Argentina agora? Veja as possibilidades

Nigéria e Islândia completam o grupo D amanhã
derrota por 3x0 para a Croácia, nesta quinta-feira (21), colocou a Argentina em situação complicada no grupo D da Copa do Mundo e deu ao jogo entre Nigéria e Islândia uma importância que aparentemente não teria. A partida será realizada nessa sexta-feira, às 12h (de Brasília), em Volgogrado.

Seja qual for, o resultado do confronto entre nigerianos e islandeses não tem como eliminar os argentinos logo nesta rodada, mas pode complicar ainda mais a situação de Messi e companhia. A partida começa na sequência do jogo Brasil x Costa Rica, marcado para as 9h.
O panorama atual do grupo D tem a Croácia já classificada, com seis pontos; Islândia e Argentina somam um ponto e a Nigéria não tem nenhum.
O que pode acontecer? Eis os três cenários possíveis da partida Nigéria x Islândia:
  1. Se a Islândia vencer: este é o pior resultado para a Argentina, pois levaria a Islândia a quatro pontos e com saldo positivo (no momento o saldo islandês é zero e o da Argentina, -3). Na última rodada, um empate entre Islândia e Croácia ou um triunfo da Islândia eliminaria os hermanos. E se a Islândia perder, a Argentina precisaria não só vencer a Nigéria, como golear para tirar a diferença de saldo.
  1. Se a Nigéria vencer: a seleção africana assumiria o segundo lugar com três pontos e deixaria Argentina e Islândia com um. Na última rodada, a Argentina precisaria vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia. Caso a Islândia vença, o triunfo da Argentina teria que ser por placar suficiente para tirar eventual diferença de saldo de gols.
  1. Se der empate: Islândia assume o segundo lugar com dois pontos e deixa Argentina e Nigéria com um, sendo que a Argentina seria lanterna devido ao saldo de gols. Neste caso, a Argentina precisaria ganhar da Nigéria na última rodada e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia, que já entraria em campo com o primeiro lugar assegurado.
A última rodada do grupo D será realizada na próxima terça-feira, dia 26. Os jogos Nigéria x Argentina e Islândia x Croácia começarão às 15h, respectivamente em São Petersburgo e Rostov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments