Comunicado Toyota Diamantina

APOIO - Professores se reúnem com vereadores; profissionais apresentaram números da greve deflagrada há seis dias

Em greve há seis, os representantes dos professores da rede municipal de ensino deram sequência ao calendário de atividades, reunindo-se com vereadores das bancadas de situação e oposição. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (6), na sede do sindicato.

A greve foi deflagrada após a categoria rejeitar proposta de reajuste salarial de 2,7% oferecida pela Prefeitura, O valor proposto está abaixo do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é de 6,81%.
De acordo com o SIMMP, sindicato da categoria, a proposta foi discutir as diversas questões relacionadas à greve dos profissionais da educação. A reunião foi solicitada após fechamento do diálogo por parte da Prefeitura Municipal e tem a finalidade de esclarecer as ações do Sindicato do Magistério durante a greve.

O convite foi extensivo a todos os representantes da Câmara Municipal, mas só estiveram presentes os vereadores Coriolano Morais, Jorge Bezerra, Nildma Ribeiro, Valdemir Dias e Danillo Kiribamba. Em contato com a redação do Sudoeste Digital, o vereador Fernando Jacaré informou que justificou sua ausência ao encontro.

A presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, reiterou a postura do Sindicato do Magistério de jamais se calar "diante da política truculenta de ameaça de corte de ponto dos servidores grevistas", enfatizando que caso aconteça a quebra da tabela do magistério, não acontecerá com anuência do SIMMP. “O SIMMP é de luta e ninguém vai calar a nossa voz”, declarou.

         CONFIRA A VÍDEORREPORTAGEM   

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments

PUBLICIDADE