BOCA FECHADA - Prefeitura ameaça punir servidores que se manifestarem em repartições públicas


A Prefeitura de Conquista baixou a 'lei da Mordaça", ameaçando punir administrativamente o servidor que se manifestar em qualquer repartição pública do município. Em ofício encaminhado à Ana Cristina Novais, presidente do SIMMP (Sindicato dos Professores), o secretário municipal de Administração, mandou um recado direto aos servidores.

No documento, Sala informa que “não será aceito no interior de qualquer um dos recintos das repartições públicas do município de Vitória da Conquista, Bahia, servidores promover manifestações de apreço ou desapreço e caso isso venha a ocorrer serão adotadas medidas administrativas para apuração do fato com a devida punição”.

Em entrevista ao Blog do Anderson, a sindicalista informou que a medida foi recebida com muita surpresa e também com críticas dos trabalhadores. Ela disse que considera como uma ameaça à categoria. O prefeito Herzem Gusmão (MDB) ainda não se manifestou sobre o assunto. 
                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments