DESTAQUES - Professores em Campanha Salarial / Fugitivo de volta às grades/ Morte de Paulo Bateria / Acidente, explosão e morte em Lagoa das Flores



O final de semana na região sudoeste está bastante movimentado, com destaques negativos para a morte do presidente da Câmara Municipal de Barra do Choça, Paulo de Jesus Rocha, o "Paulo Bateria" (PT), 64 anos, Ele morreu neste domingo (1º), após dar entrada no Hospital de Barra do Choça, vítima de infarto.



Paulo Bateria era o único vereador do PT na Câmara de Barra do Choça e foi reeleito no último pleito com 620 votos. Ocupava a presidência do Legislativo pela primeira vez. A família ainda não informou o local do velório, mas provavelmente deve ocorrer na Câmara Municipal, com sepultamento no cemitério da cidade.

FUGITIVO

Resultado de imagem para Caio Vinícius Fogaça das Neves
Com três mandados de prisões em aberto, o homicida, Caio Vinícius Fogaça das Neves, que fugiu, no final do ano de 2017 do presídio de Vitória da Conquista, foi capturado, na noite dessa sexta-feira (29), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai. O criminoso é autor de cerca de oito mortes em Guanambi.

As equipes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi) e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP estavam acompanhando a trajetória de Caio Fogaça, que mesmo de outro estado, continuou ordenando assassinatos de rivais do tráfico e de usuários em Guanambi e região.

Com a localização exata do homicida, uma ação conjunta entre as polícias da Bahia e do Mato Grosso do Sul foi desencadeada culminando na prisão. O criminoso chegou a apresentar documentos com o nome do irmão Tarcísio Fogaça Neves, na tentativa de escapar. Caio será transferido, nos próximos dias, para Bahia, onde responderá pelos crimes contra a vida praticados no estado.

CAMPANHA SALARIAL

Resultado de imagem para SIMMP CEASA
Um carro de som percorre as feiras-livres de Vitória da Conquista anunciando as reivindicações dos profissionais em educação da rede municipal de ensino. Na manhã este domingo ocorreram informes na Feira Livre do Bairro Alto Maron.

Em meio ao impasse, com o governo oferecendo 2,7% de reajuste e a categoria alegando que o percentual está abaixo do repasse do Fundeb, de 6,81%, a greve em julho é quase certa, o que irá prejudicar o ano letivo de mais de 41 mil alunos do ensino médio e crianças em creches.

EXPLOSÃO


Um acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada deste domingo (01) no Km 813,4 da BR 116 (proximidades da Lagoa das Flores) , envolvendo um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, com placas do Rio Grande do Norte. O veículo seguia sentido Sul-Norte e uma motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor preta, placa de Vitoria da Conquista, que seguia sentido Norte-Sul. O acidente foi tipo colisão frontal, César Soares, de 30 anos, morreu na hora. As informações são da PRF. O caminhão incendiou-se após a colisão. A pista ficou interditada por duas horas. Segundo da Polícia Rodoviária Federal, a causa possível do acidente foi falta de atenção do motorista do caminhão.

FRATICÍDIO


Um homem, identificado como Adão Pereira Pinto, vulgo “Dãozinho”, matou o próprio irmão a facadas, na manhã de sábado (30), na fazenda Beira Rio, região de Morrinhos, zona rural de Guanambi. As informações são do portal Vilson Nunes.

Segundo o Portal, a vítima, identificada como Adevaldo Pereira Pinto, de 36 anos de idade, foi esfaqueada pelo agressor durante uma discussão. Bastante ferido, Adevaldo morreu no local. O autor do crime foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para ser necropsiado. Em contato com a reportagem, o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães, informou que o inquérito já foi instaurado e a Polícia Civil investiga o caso. A motivação do homicídio não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments