DIAS DIFÍCEIS - Após frota retida por irregularidades Viação Vitória opera com 12 ônibus em Conquista; caos está longe do fim

Imagens: Ag. Sudoeste Digital/arquivo
Após ter 90% da frota retida por irregularidades, a empresa Viação Vitória, que opera em Vitória da Conquista, informou que está regularizando a circulação dos coletivos no município gradativamente. O caos no sistema de transporte público motivou um protesto no terminal de ônibus, nesta quarta-feira (25), liderado por professores em greve.



De acordo com a assessoria da empresa, a Viação Vitória está com 85% da frota retida, mas estão operando em três linhas com 12 ônibus. A empresa possui 80 veículos, mas a normalidade está longe de ser alcançada, perdurando os transtornos aos 90 mil usuários/dia.

A prefeitura declarou situação de emergência no transporte público por conta dos problemas nos veículos como pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros.

As linhas em circulação são: R01- Vila Serrana- Centro; R25 - Miro Cairo - Centro e R61 Primavera-Centro. A assessoria informou ainda que a expectativa é que mais três ônibus sejam liberados após vistoria.
A empresa ressaltou ainda que continuará operando em Vitória da Conquista e que a situação deve ser normalizada nos próximos 30 dias. A declaração contradiz a situação financeira da empresa, que além de atrasar salários dos mais de 500 rodoviários, não dispõe de equipe para recuperar a frota sucateada.

Além da Viação Vitória, a empresa Cidade Verde também opera no transporte público de Vitória da Conquista. A empresa tem frota de 78 coletivos, mas sem os veículos da Viação Vitória a frota na cidade fica reduzida.

Sem ônibus, os moradores das localidades afetadas pelo problema chegaram a usar transportes alternativos, como corridas por aplicativos, táxis e a vans. Quem não podia pagar pelos veículos, optou até pela bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments