Comunicado Toyota Diamantina

ELEIÇÕES 2018 - Lúcia Rocha, Tonha e Edylene Ferreira 'disputam' vice em chapa de Zé Ronaldo

Lúcia Rocha, Tonha e Edylene Ferreira 'disputam' vice em chapa de Zé Ronaldo
Imagem: Fotomontagem/Bahia Notícias
Depois de haver o entendimento sobre a presença de Irmão Lázaro (PSC) como candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM), a oposição ao governador Rui Costa (PT) busca agora chegar a um consenso sobre o nome para ocupar a vaga de vice na majoritária do grupo.


De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, é uniforme a ideia de ter uma mulher no posto e três nomes aparecem como mais fortes na disputa: a vereadora de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (DEM), a ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (DEM), e a presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira (PV).

A iniciativa de garantir a presença de uma mulher na chapa parte também de uma reação à exclusão da senadora Lídice da Mata (PSB) na majoritária de Rui Costa. Chegaram a ser cogitados nomes como Taíssa Gama e Irma Lemos, ambas do PTB, porém acabaram descartadas ao longo do processo. Taíssa deve ser candidata a deputada estadual, enquanto a vice-prefeita de Vitória da Conquista não se desincompatibilizou do cargo de secretária, o que a tornou inviável para as urnas em 2018.

Com o afunilamento do processo – a convenção que deve confirmar a chapa acontece na próxima sexta-feira (3) -, o grupo de partidos aliados a Zé Ronaldo precisa selar a chapa completa nos próximos dias. A expectativa é que nesta terça-feira (31) haja o acordo para apresentar quem deve ser vice ao lado do democrata. (BN/por Fernando Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments